Texto: Lágrimas da atmosfera


Você quer saber por que chove? Não, eu não me refiro a toda à explicação científica. Ninguém quer saber dessas coisas. Eu estou falando da explicação de verdade, a que eu inventei.
Ela começa assim:
Há muito tempo atrás, logo após a Terra ter sido criada, o Sol e a Lua se apaixonaram instintivamente.
O Sol se encantou pelo rosto prateado da Lua e por sua voz que o fazia ter vontade de compor mil canções. E a Lua adorou o jeito como o Sol a fazia se sentir capaz de qualquer coisa, como se tudo valesse a pena. Eram um casal perfeito, o Sol e a Lua.
Até que um dia eles tentaram se beijar. Era para ser um momento mágico, mas só resultou em tragédia. Uma explosão gigante aconteceu. Eles acabaram com parte da sua protegida Terra e causaram danos em si mesmos.
A partir desse dia, eles decidiram não se ver mais. Seria muito perigoso, e eles podiam acabar com a raça que estava começando a se formar na Terra: os humanos, que pareciam ser criaturas tão promissoras... Ah, eles não podiam arriscar acabar com tudo isso.
Mas não podiam ficar sem ver um ao outro até o fim dos tempos! Eles não aguentariam. Assim, fizeram um acordo: a cada quinze anos eles teriam um encontro. O que os humanos chamam de eclipse.
E a chuva, se ainda não adivinharam, é a dor da saudade de um amante do outro. Da falta de companhia, da ansiedade por um encontro que ocorre raramente.
O Sol fica triste, até se esconde pra poder chorar... Mas que se pode fazer? Ele sabe de seu compromisso.
A Lua fica devastada por isso, a pobre coitada! Às vezes ela ter vontade de sumir. Vai diminuindo de tamanho, se dividindo, mas sempre volta a virar Lua Cheia, porque ela sabe que a única coisa que vence a saudade é seu amor, que vai durar para sempre.
Mas esse não é o único motivo, não. Ao longo dos anos, várias outras coisas viraram razão para o Sol e a Lua chorarem, mas todas essas razões giram em volta da mesma coisa: os humanos. Aquelas criaturas que pareciam tão interessantes a princípio e hoje são verdadeiros monstros. Monstros arrogantes e maldosos, que só fazem o mal. Existem as exceções, é claro, mas infelizmente não é a maioria.

E se tem uma coisa que eu pretendo ser nessa vida, essa coisa é não ser mais um motivo para o Sol e a Lua chorarem, e quanto mais pessoas pensarem assim, maiores são as chances do mundo se tornar um lugar melhor.
Acho que vale lembrar que texto não expressa minha opinião, só é uma das milhares coisas que escrevo de madrugada ouvindo David Bowie - o que acontece com bastante frequência. Mas, o que acharam? Não esqueçam de deixar um comentário <3 Até mais!

Louca de Café Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital